Sapatos masculinos na moda

Sapatos masculinos na moda

A moda como muitos dizem é um vai e vem, mas o que é clássico sempre permanece. O homem sempre foi avaliado pelo sapato e também pelo relógio que usava. Antigamente diziam que ao olhar no sapato de um homem ele denunciaria sua origem e família “seu berço”. Na realidade o sapato sempre pode denunciar o verdadeiro status social de alguém, por isso essa “sabedoria” antiga é usada até hoje, mas em outros tempos isso era uma verdade, pois era algo para poucos ter um bom par de sapatos de couro. Hoje podemos dizer que é possível ver a penas o bom gosto e estilo de um homem em seu sapato, pois qualquer um pode ter um bom calçado, basta querer e economizar para investir em um.
O porquê de um bom par de sapatos ser sinônimo de status social pode ser explicado pelo fato da durabilidade, elegância que um calçado pode dar a quem o usa. Uma pessoa que cuidava bem de seus sapatos de couro, mostrava muito de sua personalidade e cuidados pessoas, tudo isso era usado para avaliar o homem em uma época que sapatos eram um artigo escasso e de extremo luxo, poucos tinham mais do que dois em seus armários.
A durabilidade do couro ainda é a maior que qualquer outro material usado na fabricação de calçados, hoje em dia continua sento o a matéria-prima mais explorada. O couro continua sendo o material com maior durabilidade, ele sendo bem cuidado, engraxando e Sapatos masculinoshidratando, a durabilidade é de uma vida, apenas o solado que é necessário a troca de tempos em tempos.
Cada época existiu uma moda para o calçado masculino, nãos será discutido sobre homens de salto ou com laços e estilo Luis XV, hoje o assunto é o estilo de calçados masculinos que estão durando a mais de séculos, ou um estilo que virou prático com o início da revolução industrial, o estilo que o movimento de Moda Masculina Dante eternizou: elegante é ser o mais discreto e prático. Sapatos masculinos que hoje são considerados como clássicos começaram a surgir nessa época, exemplos: Oxford, College “Mocassim” modernos estilo estudantes de universidades inglesas e sapato social masculino aqueles de amarrar. São tão clássicos e elegantes esses calçados masculinos, migraram com o tempo para o guarda-roupa feminino e trazem a mesma elegância as mulheres que os usam, porquê o clássico é universal, pelo menos em nossa cultura ocidental influenciada pela moda europeia.
Sapato masculinosMais do que nunca “estar” bem calçado ajuda a elevar seu “status”, pois a elegância é ser harmonioso agradável de se olhar, isso não é necessário ser rico ou pobre, é uma estado de ser, quando se consegue essa elevação visual atinge um status que a maioria não tem. A elegância não é estar na moda ou ser moderno, a elegância é clássica, pode ser uma postura ereta, pode ser a maneira de comer, falar, andar e é claro a maneira de se vestir.
Afinal, mas que sorte as mulheres têm para se vestirem hoje, elas podem usar todos os estilos de calçados inclusive os mocassins, os calçados sócias masculinos Oxford masculinos e College. Os homens desde o movimento Dante continuam com uma certa rigidez no que podemos dizer em Elegância, mas as mulheres, podem usar um sapato masculino ou melhor com design de sapato masculino e ficarem mais femininas e elegantes por essa razão. O sapato masculino nunca esteve tão na moda, tanto para homens quanto para mulheres, esse clássico hoje é de todos.
Voltar para o blog